
Sabemos, através da Doutrina Espírita, especificamente na parte que trata da mediunidade que, quando se realiza uma palestra, seja no Centro Espírita ou local público, enquanto o orador discorre sobre o tema, uma série de ocorrências se verifica no plano espiritual. Vários autores espirituais têm relatado esses acontecimentos, pois os Espíritos aproveitam os momentos de elevação para auxiliarem mais diretamente os encarnados e desencarnados.
Atendimentos diversos, tratamento espiritual, encaminhamento de Entidades, desligamento de Espíritos perseguidores ou daqueles eventualmente vinculados aos circunstantes e até cirurgias são realizadas durante a exposição, utilizando-se, os Benfeitores Espirituais, de recursos variados desde a criação de painéis fluídicos com cenas que têm vida momentaneamente, até quadros que propiciem lembranças pretéritas a Entidades que disto necessitem.
É o "Laboratório do Mundo invisível", de que nos fala Allan Kardek, no Cap. VIII de O Livro dos Médiuns e do qual São Luís nos dá notícias detalhadas.
Diante disso podemos imaginar as tantas providências da Espiritualidade Maior, antecedendo ao momento da palestra.
Livro: O Semeador de Estrelas, págs. 138-139)
Nenhum comentário:
Postar um comentário