Primeira Dimensão:
A vida dos primeiros seres humanos era totalmente voltada para a sobrevivência. Sua vida tinha uma dimensão: a linha, ou seja; somente um caminho a seguir, seja tortuoso ou não esse caminho. Sua pretensão era chegar onde suas necessidades fossem saciadas, e dentro desse aspecto seus sentidos eram muito apurados; a visão, a audição, o paladar, o olfato e o tato.
A percepção de uma dimensão deve ser entendida como não perceber outras dimensões, como se caminhasse sem olhar para os lados ou para cima, não por opção mas pelas próprias necessidades.
Segunda Dimensão:
Em termos físicos podemos dizer que a segunda dimensão é o plano. Ela passa a ser compreendida pelo ser humano no momento em que se torna Homem das Cavernas. Para compreender isso vamos imaginar que estamos atrasados para chegar a um determinado lugar, e portanto o nosso caminho é o mais direto possível. Ao chegarmos não teremos condições de dar detalhes sobre o caminho percorrido, pois não agregamos conhecimentos à nossa caminhada.
Terceira Dimensão:
Esta se constitui da segunda dimensão (o plano) acrescida de uma nova dimensão, a altura.
A terceira dimensão inclui, em sua compreensão, projetarmo-nos fora da matéria. Esta fase se apresenta na vida em tribos, aldeias, agrupamentos onde existem os chefes, os líderes, os pajés, muitos deles com o poder de se relacionar ou se contatar com os deuses.
Compreender e sentir a terceira dimensão significa que não é somente uma dimensão física, mas ela é em parte imaterial.
Quarta Dimensão:
É o Espaço que pela ação do efeito gravitacional dos corpos celestes existentes, sofre distorções e essas distorções obedecem a um equacionamento que tem o fator tempo como componente
Quinta Dimensão:
Esta não existe no campo da matéria, nem tem relação direta com ela. É a segunda dimensão da energia.
À medida que a razão for se tornando desnecessária, por praticarmos as virtudes à medida que não tivermos dificuldades em tomar decisões corretas, entenderemos com mais facilidade os fatos, aceitaremos com mais naturalidade o que ocorre conosco, passaremos a ter intuição da verdade e aí se iniciará um novo sentimento que projetará o nosso espírito para uma quinta dimensão que poderemos chamar de consciência.
(Livro: Um Só Caminho de Ubiraci de Souza Leal, págs. 33-34)
Nenhum comentário:
Postar um comentário