Os espíritos de pureza superior não sentem necessidade de repouso; a mudança de atividades é para eles alimento incomparável, por sentirem no coração a fonte do amor puro, a essência que corresponde à presença visível de Deus.
Nos prontos-socorros espirituais existe um número incontável de espíritos que encontram no sono, e mesmo na alimentação mais grosseira, o reparo de suas forças, perdidos por desequilíbrios emocionais. Encontram-se igualmente, em regiões do astral inferior, levas e mais levas de espíritos inferiores dormindo, com mais necessidade da bênção do sono que os próprios homens. Pois cada qual se encontra numa escala da vida. Lembremo-nos de Jesus, quando diz: "Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres."
Cuidemos dos pensamentos para que possamos diminuir as horas de repouso. Procuremos aperfeiçoar o amor do modo como Jesus ensinou e viveu, fazendo da caridade o nosso clima de vida, que as energias atraídas pela vida pura conservar-se-ão o equilíbrio de todas as emoções. Aí não haverá desgastes das forças sublimadas da Divindade.
Livro: Filosofia Espírita - Miramez -p.131
Nenhum comentário:
Postar um comentário