Uma noite eu tive um sonho, no qual via Jesus descendo dos céus em direção à Terra, enquanto os cristãos sonhavam em subir para os portais do paraíso. Em meu sonho perguntei ao Nosso Senhor aonde Ele ia, ao que me respondeu:
-Fazer aquilo que meus seguidores não fizeram, Teresa.
-E o que os seus seguidores não fizeram, meu Senhor? Tornei a perguntar.
E Ele, com lágrimas nos olhos, disse-me:
Levedar a massa com os princípios do Evangelho. Vou procurar as multidões, os famintos de Deus e de justiça; andarei pelas ruas do desespero e caminharei nas vielas da angústia e da solidão. Enquanto isso, meus seguidores descansam no paraíso ilusório de suas moradas e no cárcere de suas consciências hipnotizadas pelos conceitos forjados de uma filosofia anticristã.
Senti vergonha da situação e desde então tenho me dedicado a visitar os mais pobres e os desesperados, na esperança de despertar um sorriso verdadeiro naqueles que têm sede de Deus. Estou até hoje na luta com aqueles que estão cansados de sofrer. Se eu notar que não posso fazer mais nada por alguns deles, abraço-os e transmito-lhes um sorriso. E rezo baixinho, para que algum dia, a política humana se transforme numa política divina.
(A força eterna do amor- p. 45 - Teresa de Calcutá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário