segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Os que dizem: Senhor, Senhor!


Ensina-nos o Mestre, que diante de nossas palavras o bem pode ser disseminado, aguardando a colheita com os frutos do bem, no entanto se os frutos estiverem impregnados do mau odor da amargura, do desânimo, da imoralidade jamais poderemos saborear dos frutos da luz interior  que enobrece  a todos que desejam ascender aos degraus maiores da vida

Jeremias
Resultado de imagem para folhas ao vento"


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Chispas


Somos filhos do Universo em direção à luz.
Pequenos pontos que no infinito dos mundos de Deus, vamos nos  nutrindo ao sabor das doces  ou  amargas aventuras, desde  a mais tenra raiz da química a processar os gérmens rudimentares da vida, caminhando para as profundezas insondáveis dos oceanos, e curiosos descortinamos a mãe terra, nos deixando  envolver pelo calor do sol à procura da verdura dos vegetais e à brutalidade da caça atroz.
Anestesiados na imensidão dos tempos, entre idas e vindas, estágios que permeiam as experiências que vão  compondo as bases estruturais de nossas personalidades.
Ao vislumbrar as claridades do pensar, aflorando os sentimentos, compomos juntamente com os companheiros de jornadas os roteiros significativos do ser que se eleva às belezas da criação, a alegria do servir, não só a si próprio como antanho egoisticamente, mas o doar com benevolência.
Adquirindo os prazeres da alma, somos levados a crer na sabedoria do poder divino, a resguardar na forma das bem aventuranças as quais podemos supor, nos fará aqueles que experimentam as delícias dos prazeres concedidos a todos que estimam a bondade e as virtudes, próprias de todos que conseguiram a superação dos impulsos que denigrem o ser.
Seremos portanto, os mensageiros do bem, da concórdia e do amor ao próximo se efetivarmos os preceitos contidos nos ensinamentos a que nos reporta o Pastor das almas, nosso Senhor Jesus.
Paz e Luz!

Rosani/Josias

Resultado de imagem para fundo do oceano"


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Descaso


       tempos que o Tribunal Eleitoral através dos  fartos meios de comunicação que dispomos, vem alertando para a necessidade do recadastramento visando à registrar a biometria  em toda a população eleitoral ativa.
     No dia 19/12/19 depois de quatro anos de prazo para a efetivação desse procedimento, ainda havia uma considerável porcentagem de eleitores sem se ajustar às novas regras, que a priori   seria simples e rápida, bastando um agendamento digital e o comparecimento à um posto ou cartório eleitoral.
      Como o tempo se esgotasse, no último momento, as pessoas se dirigiram às pressas, muitos varando a noite nas longas filas, entre a revolta e quando não, à desentendimentos e brigas diversas enfrentando dissabores pela própria imprevidência. 
     Em analogia com  os dias que vivemos, de  finais de tempos, somos forçados a reconhecer  o hábito de  deixarmos as mudanças internas sempre para depois, aquelas que exigem de nós outros procedimentos, e incorremos às comuns maledicências, às corrupções, às vulgaridades da sensualidade, as  atitudes preconceituosas , da má vontade , à dificuldade do perdão e da incompreensão. Assim damos ímpeto à vazão do egoísmo,  do rancor e das  perdas de oportunidades de trabalho para dissolver nas horas vazias dos entretenimentos alheios ao nosso progresso moral e intelectual, através de  aparelhos e programas televisivos  sem sentido profundo de elevação.
     Quando surpreendidos pelo soar do gongo a  anunciar que a hora é chegada, e atemorizados e perplexos,  perfilaremos as longas filas que nos levarão à longínquas  terras, onde  arrependidos e entristecidos  a recapitular as jornadas dos aprendizados atrozes a fim de atender com presteza e respeito às leis soberanas  do Criador, na prática da justiça e do amor ao próximo e a si mesmo, como nos ensinou Jesus em seu Evangelho de luz.
R.B.L.
Resultado de imagem para gongo"

sábado, 14 de dezembro de 2019

A Nova Era


 Trataremos sobre a questão dos meios que disporemos  a efetuar a grande transformação porvindoura.
Podemos supor após o processo ao qual está destinado o nosso orbe, após as grandes catástrofes,  onde seremos destituídos  de nossas vivendas, passaremos como viandantes enlouquecidos, a renunciar de nossos pertences e de tudo aquilo que por nós possuímos no deambular dos dias, e que agora de forma peremptória , nos encontraremos sob o guante da amarga desolação a confundir a nossa sede de poder dos comezinhos da materialidade e dos prazeres sensuais.
Mal alimentados dos nutrientes espirituais, podemos supor que não mais estaremos sujeitos as más ações, nem aos desatinos da leviandade a nos conspurcar. Valeremos portanto, a cada gesto que ofertarmos à aquele necessitado do caminho, que a nós suplicando a benevolência para juntos compormos a Terra regenerada, aquela a quem o Pai celestial concederá como abrigo aos novos aprendizes  que se farão merecedores das alegrias imortais.

Paz e Luz!
Irmão Alfredo
Resultado de imagem para Terra regenerada"






sábado, 30 de novembro de 2019

VALORES


Teremos doravante oportunidades de compor outros modos de vivência, consubstanciados nas atitudes enobrecedoras condizentes com o maior código moral deixado a todos, por Jesus, há dois  mil anos. Valendo-se disso podemos supor que todos já se apropriaram dos elevados conceitos que levam  aos comportamentos  da ética profissional, dos estudos que enriquecem, da fraternidade que eleva, da bondade que une nas virtudes excelsas a que todos estamos sujeitos a aprender e praticar a si próprio e ao próximo.
Vivendo na era digital nos apropriamos das informações que nos chegam nem sempre condizentes com a verdade, mas que fazem  parte dos conceitos que professamos, decorre daí o perigo de  nos enveredarmos por posturas  que vão em sentido contrário ao que nos apresenta os textos sagrados.
Os valores essenciais aos quais nos são necessários são aqueles que de forma simples nos são apresentados em nossa consciência nos levando para os caminhos da retidão de caráter, à honestidade, à honradez, à responsabilidade com a própria vida e a daqueles que sob nossa proteção esperam a condução a fim de lograrem o aprendizado esperado.
Faremos doravante as marcas que o Cristo espera em nós, aquelas que através do sacrifício irrestrito no bem , no amor ao próximo, nos dará o privilégio de adentrarmos a degraus mais elevados  na grande subida da vida.



R.B.L e Luiz
Imagem relacionada


sexta-feira, 1 de novembro de 2019

A CONQUISTA DA VERDADE 6


Parte 6 – Nível de consciência

Quem vive num nível muito baixo de consciência tem uma visão primária e muito acanhada das pessoas, dos atos e dos acontecimentos. O discernimento ou a opinião que fazem sobre as coisas é estreita e rudimentar.
Há um ditado que diz: “a verdade é uma tocha que brilha nas trevas, mas não as extingue”. Esse adágio leva a entender  que diferentes pessoas, num mesmo ambiente, podem perceber o mesmo fato de maneira divergente, e até mesmo antagônico.
A aurora boreal extasia com seu espetáculo fascinante e encantador, mas para alguns é mero fenômeno que passa despercebido  sem valor algum.
Quando  se está  com a consciência desperta nota-se com facilidade em todos os acontecimentos um roteiro ou um ensinamento da vida. Ficar atento a tudo que acontece, aos fatos interiores e exteriores, pode conduzir a um caminho de realização, e encontrando o verdadeiro orientador interno. 
Para poder ver e discernir, é necessário como requisito básico o aperfeiçoamento dos potenciais, adquiridos através da observação atenta, dos estudos, reflexão acerca de tudo que envolve a vida humana, sem desprezar as opiniões e os sentimentos dos familiares e  amigos.
Nossa forma de ver é uma riqueza que não se vende nem se compra, mas se conquista. O desrespeito é a verdadeira sepultura do discernimento do homem. O direito de cada um consiste nas resoluções adotadas conforme sua vontade. Esse é o fundamento da lei da liberdade.
Fonte: Conviver e Melhorar – Lourdes Catherine.

Resultado de imagem para Nível de consciência




A CONQUISTA DA VERDADE 5


Parte 5 – Ilusão e Realidade

    Demóstenes, um dos mais célebres oradores atenienses, dizia: “É extremamente fácil enganar a si mesmo, pois o homem sempre acredita no que deseja”.
    O termo  “Samsara”, nas diversas religiões orientais, tem como significado “o mundo das ilusões”. Elas afirmam que a maioria dos seres humanos vive neste universo fictício, razão pela qual está presa no círculo dos renascimentos, e que todo sofrimentos provém de não sabermos distinguir a ilusão da realidade. Asseguram ainda que para atingirmos a espiritualidade, seria necessário extinguirmos as fantasias do mundo físico, aniquilando assim o “ego”, conjunto de ilusões que nos afastam do senso de realidade.
    Alimentar a aparência requer viver em função da imaginação que se faz de si mesmo, da busca pelas sensações, na expectativa de “ter” ou de agradar os outros.
    Não que não se queira ver, está momentaneamente fascinado, e portanto impossibilitado de enxergar a realidade. Só podemos modificar aquilo que conseguimos ou queremos ver.
    O fascinado não consegue  “descerrar os olhos” porque vive subjugado pela irrealidade do seu ego fantasioso, desejoso, individualista e míope.
Em muitas ocasiões, recusar a verdade ou não se permitir reconhecer a realidade se prende a um mecanismo de defesa inconsciente usado para bloquear a consciência as coisas que ameaçam os valores mais íntimos do indivíduo. Outras vezes a busca ansiosa dos desejos não revelados,  entram no mar das  utopias  buscando  possuir nuvens ilusórias, que se desfazem ao  sopro de leve brisa, levando às decepções e sofrimentos, que por sua vez são benéficos, porque  trazem  a realidade não percebida anteriormente.
    Em muitas circunstâncias, pensamos que a máscara (persona) que  utilizamos é a nossa verdadeira essência.
    Forçar, obrigar ou revelar a realidade negada pode ser uma medida precipitada e perigosa. Cada um tem seu momento de despertar. Não respeitar isso, é agressão, é improdutivo.  Importante lembrar que, conforme o Livro do Eclesiastes, “Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu...tempo de plantar e um tempo de arrancar a planta.”
    Entretanto os pontos fracos nos tornam vulneráveis a ascendência de Espíritos ignorantes. O obsessor não causa a fascinação. Apenas se aproveita dos núcleos mal elaborados da psique humana, agravando o desajuste ali instalado.
    Somente tomaremos soluções sensatas diante de situações enganosas quando já tivermos adquirido a capacidade de enxergar os fatos e acontecimentos tais quais são na realidade.

“...Como não há pior cego do que aquele que não quer ver, quando se reconhece a inutilidade de toda tentativa para descerrar os olhos do fascinado, o que  há de melhor a fazer é deixa-lo com suas ilusões. Não se pode curar um enfermo que se obstina em conservar seu mal e nele se compraz.”

Fonte: A Imensidão dos sentidos – Hammed
Resultado de imagem para ILUSÃO

A CONQUISTA DA VERDADE 4


Parte 4  -  Auto-Percepção

     O esforço para adquirirmos o auto-descobrimento nos leva às vivências das variadas experiências que nos apresenta no decorrer de nossas jornadas. Entretanto as preocupações giram em torno do imediatismo, da ambição do triunfo, sem resposta de paz interior.
     A busca desenfreada de posses, muitas vezes insaciáveis, leva às depressões, à ansiedade, e à solidão íntima não obstante às inúmeras interações  próprias das mídias e eventos sociais.
     Necessário recorrer aos valores éticos e morais: a coragem para decifrar-se, a confiança no  êxito, o amor como manifestação elevada, a verdade está acima dos caprichos, dos dogmas instituídos, da proclamação veiculada pelos meios jornalísticos  tendenciosos.
     Nota-se aí o esforço íntimo a não se imiscuir dos as  considerações acatadas pela maioria iludida pelos interesses econômicos, políticos  e de alguns segmentos religiosos.
     É do agrado de algumas personalidades neuróticas fugirem de si mesmas, ignorarem-se ou não saberem dos acontecimentos a fim de não sofrerem. A ignorância amedronta, o desconhecido produz ansiedade, sendo todos estados de sofrimento.
     O autodescobrimento é um processo de parto, impondo a coragem para o acontecimento que libera trazendo paz e libertação.
     Examinar as possibilidades com decisão e enfrenta-las, sem desculpismos.
     A verdade é o encontro com o fato que deve ser digerido, de modo a retificar o processo, quando danoso. Ignorando-o mantem-se a insegurança.
     O esforço e a coragem para levantar-se, o ânimo a prosseguir, as turbulências emocionais que o intimidam e levam à ressentimentos
devem ser aos poucos substituídas pelo prosseguimentos de  programas simples de ações individuais que liberam as toxinas mentais, proporcionando estados de renovação e  equilíbrio.
     Refletir sobre o que é o essencial e o que é secundário,  optando pelo melhor.  A confusão dos sentimentos transforma a busca das sensações em realização fundamental, relegando-se a plano inferior as expressões da emoção elevada do amor a si próprio e aos semelhantes.
     A aquisição da verdade amadurece o homem, que a elege e habitua-se à sua força libertadora, pois que, somente há liberdade real, se esta decorre daquela que o torna humilde e forte, aberto a novas conquistas e a níveis superiores de entendimento.
Fonte: Série Psicológica Joana de  Ângelis
Autores Diversos
Resultado de imagem para AUTOCONHECIMENTO


A CONQUISTA DA VERDADE 3

Parte  3 –  Legítima alforria

É fácil depararmos com verdades em todos os lugares. Conceitos frágeis, ideias estapafúrdias, pensamentos sem estrutura lógica, apresentando-se como verdades, são acolhidos com esmero.
Espalham-se as verdades de cada um em lutas de facções, de classes, de correntes  que desejam dominar.
A verdade, porém, paira sobranceira, imperturbável, acima das paixões, aguardando blindar-se àqueles que aspiram às concepções elevadas, á aspiração ao conhecimento, à razão.
Tudo quanto aflige, apaixona, agrilhoa; está longe da verdade, sendo mais uma alucinação que outra coisa.
A verdade liberta, acalma e dulcifica. Opera-se com lentidão, segurança e reflexão, produzindo a transformação interior daquele que lhe facultou conquistar.
No entanto, é necessário submeter tuas crenças ao crivo da razão, da lógica do bom senso.
Para isso, as críticas e admoestações que te fazem não te devem perturbar.
Não desista de seus projetos e ações diante das verdades  transitórias do mundo. Não lhes dê atenção, sem considerar as opiniões contra ti, os comentários  ácidos, eis que perdem o sentido, não te alcançando jamais. Valorizando-os tornam-se verdades que te incomodam e perturbam a marcha.
És  livre para agir, o mais não tem importância, exceto se preferes valorizá-lo. Segue tranquilo, amparado pela verdade que felicita sempre.
Série Psicológica Joana de Ângelis
Autores diversos

A CONQUISTA DA VERDADE 2


Parte 2 –Aparência Superficial

Filósofos racionalistas modernos como Descartes indicam o exame de consciência para saber o que podemos conhecer e quais auxílios devem ser oferecidos ao nosso intelecto para que controle e domine a nossa vontade e a submeta ao verdadeiro.
Fixar algo que a partir de então deve ser a verdade, inventar uma designação das coisas igualmente válida e obrigatória e se institui a legislação das leis da verdade, surge o contraste entre a verdade e a mentira, a dissimulação. O erro, o falso e a mentira se referem à  aparência superficial e ilusória das coisas e surgem quando não conseguimos alcançar a essência das realidades, é um engano no juízo.
Qual a condição para o conhecimento verdadeiro? A evidência, isto é; a visão intelectual da essência de um ser, por intuição, dedução ou indução.
As impressões sensoriais variam conforme o estado de nosso corpo, somente o intelecto (espírito) vê o ser verdadeiro.
A verdade depende de nosso querer, de nossa vontade para dizê-la, silencia-la ou deformá-la.
O conhecimento das verdades necessárias e eternas, elevando-nos ao conhecimento de nós próprios e de Deus, e é o que nos distingue dos animais e nos permite chegar à razão.
As verdades da razão são necessárias, e as verdades de fato são contingentes,  as práticas, os teoremas de especulação e postulados.
Portanto, o conceito sobre a verdade é rico de propostas relativas. Entretanto tudo  quanto é exato, real e confere com a razão pode ser assim considerado.
A busca do Self, de alguma forma, redundará no encontro com a verdade, com a vida  no seu sentido mais profundo, com a iluminação, a libertação de todos os atavismos e complexidades perturbadoras.
As condutas alienantes constituem mecanismos de fuga da realidade, portanto da verdade em si mesma. Para que haja uma inversão da conduta torna-se inadiável o processo terapêutico de recomposição da personalidade mediante a reflexão, diálogos, liberação de traumas e conflitos, se libertando do marasmo, do pessimismo, do autodesamor.
A verdade gera bem estar psicológico, alegria de viver, saúde interior e coragem para novos desafios existenciais.
No processo de busca da verdade, a análise e reflexão do comportamento desempenham papéis fundamentais, porque não se pode mascarar a conduta tornando-a aceita sem que possua caráter legítimo.
A honestidade impõe consciência de valor. Analisar o comportamento revestido de coragem, que por poucas vezes admite o erro, sendo que se sente credor de toda consideração em detrimento dos outros.
A coragem enfrentará o medo, a humilhação, a queda do orgulho, verificando a insensatez da ilusão em torno da falsa superioridade ou da tormentosa inferioridade.
Resultado de imagem para aparencias
R.B.L.
Série Psicológica Joana de Ângelis


quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A CONQUISTA DA VERDADE 1

Parte 1


Segundo Sócrates só age erradamente quem desconhece a verdade.
O conhecimento da verdade é libertador, fixa no pensamento e nas ações, orientando o ser no seu desenvolvimento iluminativo.
“Conhecereis  da verdade e a verdade te libertará” (Jesus)
Só voltando-se para seu interior o homem chega à sabedoria e se realiza como pessoa.
Para conduzir-se é preciso auto-domínio
Livre é quem não se deixa escravizar pelos próprios apetites.
A troca de ideias dá liberdade ao pensamento.
A premissa de que nada sabemos, apresentamos as opiniões, e percebemos as contradições ou ignorâncias para chegar a uma depuração intelectual (dor do parto) que é o nascimento das ideias (maiêutica), e a reconstrução do conceito, polindo os conceitos, até chegar ao  conceito verdadeiro.
O sábio deve começar pela educação  do corpo, que permite controlar o físico.
“Conhece-te a ti mesmo” nos recomenda Jesus. O reconhecimento da própria ignorância é o primeiro passo para a busca da verdade.
A verdadeira descoberta está no interior da alma humana e não fora dela.
É possível romper com o dogmatismo se formos capazes de uma atitude de estranhamento diante das coisas que nos são familiares. Olhar com outros olhos.
Vivemos entre os conflitos das verdades reveladas (divinas) e verdades alcançadas (razão, e ciência) , por não alcançarmos a essência dos  fatos. O fator digladiador entre a ciência profana e a fé religiosa.
Em grego, verdade se diz alétheia, significando “o não esquecido”, o que remete ao mito de Er.
Platão fala da verdade como “o que é lembrado, o não escondido, não dissimulado”, aquilo que se manifesta ou se mostra aos olhos do corpo e do espírito. O verdadeiro se opõe ao falso, que é evidente,
O verdadeiro é o ser e o falso é o parecer.
A verdade se relaciona com a presença, a cumplicidade de alguém.
“Somente quando o ser humano desperta realmente para a consciência de si mesmo, das responsabilidades e disciplinas que lhe dizem respeito é que tem início o processo  de descobrimento da verdade e do dever”.
Resultado de imagem para socrates e a verdade



.
Fontes: Introdução à Filosofia - Autores diversos



segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Atendimentos


C.E.Cairbar Schutel - Americana - Rua Manoel Bandeira, 354

               Assistência Espiritual :

           - 2ª Feira às 19:00 hrs. 

            - 3ª Feira às 14:00 hrs.
  
                  - Sábado às 17:30 hrs.

     - Preleção do Evangelho
     - Atendimento fraterno
     - Passes


   Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância:

É a mesma Escola realizada em sala de aula, só que na linguagem escrita (carta ou on-line) . Seu intuito é atender aos interessados em fazer Escola, mas na condição de impossibilitados reais  de estar dentro de um Centro Espírita vivenciando-a.
(terça-feira)


     Samaritanos:     

Assistência domiciliar levando a mensagem do evangelho e conforto espiritual através de visitas à pessoas doentes, idosos, impossibilitados de comparecer  ao Centro Espírita.
(terça-feira 15:oo horas)

         Escola de Aprendizes do Evangelho:

É um programa organizado para proporcionar a Vivência do Cristianismo como proposta essencial de aperfeiçoamento moral da Humanidade através da Reforma Íntima do ser. Busca a renovação do homem em seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhe experiências de verdadeiro auto-conhecimento e despertamento de seus ideais divinos.
Não se trata de um curso como habitualmente se entende a partir da palavra “escola”, mas sim de um processo de Iniciação Espiritual baseado no Evangelho de Jesus, entendido como a forma mais pura de vivenciar a proposta religiosa do Espiritismo para o Bem da humanidade.



    Caravanas de  evangelização e auxílio:

Abrigo de Dependentes de alcool ,  Drogas  e moradores de rua 

     Curso de Médiuns:   (4ª Feira-19:30 hrs)
É a preparação teórico-prática de médiuns em 72 aulas de 90 minutos. Seu objetivo é educar os médiuns para o desenvolvimento e uso da mediunidade voltada para os trabalhos evangélicos tendo como base os princípios da doutrina espírita.

      Evangelização infantil:  (sábado – 9:30 às 10:30)

Tem como objetivo cultivar no espírito da criança desde o alvorecer da vida o entendimento da prática das boas obras, a aquisição da moral cristã e do saber.
Divide-se em Jardim (4 a 6 anos)
Primário ( 7 a 9 anos)
Intermediário ( 10 a 12 anos)

   Mocidade Espírita:  (sábado 9:30 às 11:00 hrs)

Tem por objetivo promover a construção da base religiosa e moral da juventude, preparando o  jovem para assumir uma posição participativa dentro da Doutrina Espírita e do mundo.
(Idades entre 14 a 18 anos)

     Escola de Pais (Sábado das 9:30 às 10:30)

            É um programa de estudos voltado à orientação da família, desenvolvido semanalmente, para os pais que frequentam a evangelização infantil. É uma reunião aberta a diálogos, sem a pretensão de ser um curso  espírita/doutrinador.
  








Lótus Divino


     Somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Entenda-se que no aspecto espiritual. Dependemos da matéria para a realização das  experiências reencarnatórias, do ouvir, falar exercer as funções da interação com o meio que nos circunda.
     Sabemos que além da parte material, somos formados por um campo de energias que não conseguimos perceber.  São os receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual; alimentadores do metabolismo perispiritual
, ou os centros de força.
     O Centro coronário ou Lótus Divino localiza-se na região central do cérebro e rege a atividade funcional dos órgãos. Assimila os estímulos do plano superior,  orienta o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada. Supervisiona ainda os outros centros, todos interligados a ele e entre si.
      O que denominamos de Lótus Divino se ramifica no corpo espiritual, que se ajusta com  na planura craniana que, por sua vez, interliga-se de maneira indireta as glândulas endócrinas e ainda filtra o éter cósmico, que nos serve de matéria pensante no invólucro da carne e, para nós outros, no mundo espiritual.
      Ele é o centro pleno de estímulos a todos os outros de menor importância em relação à sua grandeza. É também chamado de flor de mil pétalas, a esplender um perfume inebriante. Quando a alma tem pureza de sentimentos, aos olhos do clarividente é como se fosse  de claridade resplandescente , em alguns, tendo grandes estrias de um azul encantador.
      Achamos que esse pequeno prisma do chacra coronário nos leva a uma responsabilidade maior sobre a vida. A natureza convida-nos a nos prezar mais e engrandece o nosso amor ante a bondade de Deus. O corpo físico constitui a soma de todos os esforços de bilhões de anos. É como uma usina incomparável, uma roupa celestial, na qual o Espírito pode viver na Terra para alcançar o céu.
      E os outros corpos que a alma usa? Certamente são mais complexos, e só agora a coletividade está começando a ter uma idéia pálida das suas constituições e de seus efeitos diante do corpo físico; E tudo isso é comandado pela mente, energismo poderoso, capaz de destruir ou sublimar a matéria condensada que serve para o seu roteiro no mundo.
      Ainda é cedo para que possamos revelar a engrenagem do Lótus Divino, a sua amplitude e desempenho junto ao progresso do Espírito. Os corpos somáticos estão constantemente perfurados por milhares de raios, que chegam de todas as direções, sem, com isso, afeta-los de modo a temer a existência. O éter cósmico, bem sabemos, interpenetra tudo, até mesmo a matéria mais rarefeita. Canta com harmonia celestial no mundo interatômico, conservando a unidade nuclear. Todavia, ao penetrar no vórtice coronário, este lhe serve de reator, transformando-o em fluido plasmático, de modo a nos dar meios para pensar, formar as idéias e poder colocar a razão em pleno funcionamento, para que o verbo se expresse e a escrita se materialize. E ainda tem outras funções!
      Agora vamos ao nosso principal objetivo: o fluido vivo que usamos e que, na sua virgindade plena, grava as nossas emoções, é veiculo dos nossos pensamentos. No entanto, é cegamente obediente às leis universais. Pelo que nele escrevemos, com as nossas atitudes, somos responsáveis.
      Antes que as nossas ideias sejam emitidas pela mente, para a viagem, em primeiro plano, por todo o cosmo orgânico, deixam os primeiros resíduos com o seu próprio criador, resíduos esses que poderão ser corrosivos ou regenerativos, de acordo com a natureza das ideias. Podem intoxicar a organização psicofísica ou revitaliza-la, de conformidade com a sua composição congênita.
      Conhecendo essa verdade, a inteligência nos propõe uma renovação de conceitos, uma mudança de atitudes, uma completa reforma em toda a área da mente, pois é nesse centro de vida que se inicia a felicidade.
Livro: Horizontes da Mente - Miramez

    A flor de Lótus nos remete a evolução do ser humano e a superação de obstáculos em busca da consciência plena, expandir a consciência em mil pétalas.
Resultado de imagem para flor de lótus

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Uma Nova Era para a Humanidade.


     Estamos numa nova Era, a propósito quantos que conseguiram  permanecer  vinculados aos dogmas antigos  devalorizados no que concerne na  união  entre a ciência e a religião?
     Notamos hoje que os tempos são chegados e passaremos a compor os novos alicerces para a construção de uma nova Terra alicerçada em outros conceitos mais sólidos no que tange  às virtudes.
     A nova era terá como base o respeito humano, a solidariedade, à justiça social.
     E ao nos aproximarmos dos finais dos tempos podemos supor que as ocorrências estarão ocorrendo de forma mais acentuada, portanto hoje vemos os desastres morais, as corrupções vulgares , a libertinagem sexual, os conluios interesseiros, as propagandas mentirosas, os missionários da fé enganando e assim vamos nos acostumando como natural.
     Porém, Deus que está acima de tudo, que tudo sabe e que tudo vê , age de forma a ensinar seus filhos, na forma pedagógica mais apropriada ao aprendizado, através dos ensinamentos pertinazes da dor e do sofrimento,  tanto no que diz respeito às leis divinas quanto às estripulias infantis dos homens.
     Nesta Terra todos passamos pelos tormentos, e aqueles que conseguirem permanecer fieis a Deus, na prática do Evangelho, do amor ao próximo, na paciência e na resignação terão alcançado as benesses do Senhor, e encontrará no futuro as recompensas das riquezas imortais.
     Encontraremos as respostas que a vida nos propõe nos intrincados caminhos pedregosos que passamos, nas vielas estreitas, dos desajustes, das omissões, que nos desviam do roteiro, porém, no deambular da vida, seremos sempre aqueles que procurarão seguir alicerçados na atração da luz de Deus a nos mostrar que o percurso mais rápido e seguro está no cumprimento dos deveres morais consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
Paz e Luz!

R.B.L.
Resultado de imagem para imagem de paisagens lindas

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O que é a vida?


      No atropelo das horas, e dos dias que escorrem nos calendários infindáveis de nossas existências, não paramos para meditar, corremos insistentemente atrás das posses materiais, do conhecimento acadêmico, dos relacionamentos com as pessoas e o tempo passa.
     Mas quando por algum motivo nos questionamos ,  depois de tanto  percorrer pelas experiências repetitivas, nos indagamos o porquê de tudo, qual o sentido da vida e mesmo o que é a vida.
     Podemos dizer que nada mais que  o  avanço intelectual e espiritual, a transformação gradativa do ser infantil para aquele que usa da razão, do discernimento, das belezas que envolvem os sentimentos da solidariedade e da fraternidade para com o próximo. A evolução moral e ética que nos leva à compreensão dos códigos imortais das leis divinas que devem imperar nos corações que passaram a viver dentro dos parâmetros do equilíbrio, da sensatez e da honestidade.
     Nunca é demais dizer que dentro de todos os pontos de vista estão inseridos tudo que diz respeito aos acordos estabelecidos entre os grupos sociais que se desenvolveram  no trilhar dos milênios ,do trabalho insistente do deambular humano. Tudo está na esteira dos tempos. Nada será perdido, e teremos assim, a humanidade terrena nas condições da Terra regenerada, da casa que o Pai Criador nos oferece com a bondade e o imenso amor , generosamente nos induz a prosseguir  da forma ajustada  aos desígnios  ao qual nos é ofertada na forma das benesses do amor fraternal  ofertados a cada dia diante das experiências a que dispomos para avançarmos rumo as sendas irradiantes que esperam todos aqueles que se dispuseram a despojar-se das impulsividades e desatinos e adentrar nos sentimentos sublimes do amor universal, assim seremos recebidos pelos braços amorosos do Divino Pastor.

R.B.L


Resultado de imagem para aurora boreal

domingo, 28 de julho de 2019

ESFORÇO PRÓPRIO


"Ninguém é favorito perante Deus.
A lavoura divina não possui privilegiados.
Os trabalhadores mais devotados e fieis não devem ser categorizados a conta de fetiches ou ídolos. Devem ser respeitados e imitados, como símbolos de lealdade ao serviço. Os elevados já conquistaram, mas os que erram no caminho é nosso próximo em  processo de aprendizagem.
O próprio Cristo afirmou que o mesmo Pai que o distingue ama igualmente a humanidade."  (livro Pão Nosso")
Conservar a bênção do concurso fraterno, a confiança em nossos maiores e a certeza da proteção deles. Mas não olvidemos o dever natural  de seguir para o Alto, utilizando os próprios pés, sem apegos, nem justificativas improdutivas.
A cada dia limpar a mente dos sentimentos daninhos, a renovação e a abertura para entrar a claridade do dia que renova diante dos  ensinamentos ofertados pelas provas, favorecendo dias melhores ou piores conforme nosso desejo.
Força e ânimo. Mas também permitir-se a sentir, porque deve haver respeito a si próprio.
Somos todos criaturas formadas da mesma essência, vindos da mesma fonte, nadando contra as correntes violentas dos embates que nos levam aos aprendizados elevados, mas com a certeza que há um Deus que nos cuida com desvelado amor.


R.B.L.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

O seu querer

A luz do seu querer, é a mesma do querer de Jesus, nunca deixe que forças negativas venham implantar em seu coração, mais faça nascer da corrente positivas o amor unido à esperança do acreditar que polos positivos venham fortalecer seus pensamentos de energias fluidicas da sua mente num querer do caminhar vencendo, não  seus passos, mais sim, seu ouvir, seus próprios pensamentos purificados na sua áurea do querer sua energias carregadas de esperanças num toque sublime do amar como toda pureza do seu coração, e assim Jesus sera sua  fortaleza no falar, para quando seu ouvir seja o mesmo do que seu falar diante do amor de Jesus iluminando todas suas atitudes diante de qualquer sombra. Seja luz diante do seu eu, para Jesus poder sorrir para aquele que sofre.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Orgulho

Nunca deixa que seu querer seja mais do que seu ser, olha sempre para suas atitudes 
Antes de agir, porque sempre será prudente em tudo que for fazer, e assim sua humildade vai pravalecer diante de seu orgulho em qualquer de suas ações, seja sempre você mesmo, olha para seu interior e sinta Jesus dentro de você, assim vai ouvir o som de seu coração como se fosse uma orquestra num só som, dizendo ao seu irmão que brilhará em você o amor de Jesus, para ajudar aquele que precisa, e com essas atitudes com certeza você dominará seu orgulho, fazendo dele o amor de Jesus em você. 
José Rubens. 

sábado, 23 de março de 2019

ROTEIRO CELESTE

É fugir da ilusões. É dominar-se.
É ansiar pela paz interior com a consciência tranquila.
É trabalhar pelo bem.
Bem pessoal, bem pelo próximo.
Aproximar-se de Jesus, conquistando a luz interior, imperecível.
Assim agindo, conquistaremos a confiança de Deus em nós.
Ganharemos o poder da fé, que é a confiança  em Deus, pois Ele está no comando e observa cada conquista, de cada um de nós.
Cada batalha vencida contra nossas más tendências é uma vitória e portas se abrem para novos avanços.
O caminho se abre cheio de esperanças radiosas e as alegrias imorredouras farão parte de nosso ser,
Aí está o roteiro que nos leva a Deus. 
Resultado de imagem para CAMINHOS DE LUZ
Imagem cedida C.E. Caminho de Luz -SP

Texto: R.B. L. 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Nossas horas


      Nunca os profissionais do espetáculo tiveram tanto poder a invadirem as fronteiras e conquistarem os domínios de nossas horas, quanto na atualidade, passando a  dominar  de forma consciente e sistemática sob o império da passividade. A cultura, outrora a sementeira de potencial mudança,  torna-se mais uma mercadoria a serviço do capitalismo, através da televisão, da publicidade, e das mídias sociais.
      Lamentavelmente uma sociedade em que o “natural”, o  “autêntico”, e o “espontâneo” , é substituído por modelos pré-estabelecidos de acordo com  interesses financeiros. A própria realidade se converteu em encenação, e a fantasia passa a ser mais real que a realidade, quando emersos na programação insistente dos programas de auditórios, dos noticiários sensacionalistas, nos dramas noveleiros.
      A esse  quadro desolador, nos reportamos a partir da Revolução Industrial no século XVIII, embora trazendo progresso e bem estar, propiciou a infeliz tragédia do ambicioso imperialismo das nações industrializadas,  aos  países pobres. As forças históricas dos sistemas políticos, aos avanços tecnológicos propiciando a globalização dos meios de comunicação, incitador sutil do material visual, produtor de conceitos, ideologias manipuladoras nem sempre condizente com a realidade, porém a serviço dos interesses financeiros.
      As organizações se aproveitam dos eventos tradicionalistas instituídos atavicamente entre as comunidades a  fim de levar a necessidade do consumo de produtos e alimentos consagrados pelo costume, dando força ao consumismo como ritualístico compromisso.  Gerando congestionamento do tempo destinado ao descanso e ao lazer, à multidão de convites e compromissos sociais nem sempre prazerosos, e suportados a título de “obrigação”.
Considerando que a ameaça de viver uma irrealidade, desprovida de discernimento, leva ao modus vivendi das sociedades modernas ao descontrole de ideais significativos e plenos do ser.
      A palavra de ordem é atrair e manter a atenção do público, satisfazendo seu apetite pelo sensacionalista, pelos dramas alheios e sandices dos incautos.
       No afã de esquecer e  encobertar os próprios conflitos, somos levados às horas e horas que somam-se aos anos, tempos depositados na vacuidade do nada, entretenimentos desprovidos do olhar para o próprio interior, para se ater ao ilusório mundo dos problemas alheios, quase sempre impossível de auxílio.
As preferências culturais, as conversas amigáveis de outrora, somam-se a reduzida parcela da população, em contraste com as massas medíocres em poder de percepção e análise, que levaria à conquista de valores e edificação de conceitos valorosos de comprometimento com o bem comum na justiça, nas escolhas conscientes dos representantes do povo na administração pública.
      Quanto mais a vida se torna um produto, mais nos separamos dela, tornando-nos espectadores dos eventos  dialogados unilateralmente, consumidores autômatos dos desejos visualizados pelas imagens da mídia.
      Examinemos as páginas dos contatos com  o pensamento alheio, diariamente e façamos companhia àquelas que desejam elevação. Não precisamos das que se afiguram mais brilhantes, mas daquelas que nos façam melhor.


A sociedade do espetáculo- Berman
Pão Nosso – Chico Xavier


quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Passagem



Estamos no momento histórico, onde somos conclamados pelo alto em sucessivos chamamentos para descermos das tribunas e confirmarmos as palavras com testemunhos vivos.
É uma época gloriosa.
Somente aqueles que foram tocados pela suave luz do consolador, terão em si condições para compreender a seriedade dessa passagem, e poderão reunir esforços para socorrer a humanidade.



terça-feira, 1 de janeiro de 2019

INFÂNCIA

Abrindo o arsenal das conquistas efetuadas nas últimas décadas, viemos trilhando conhecimentos acerca da psicologia e da dinâmica que cerca o mundo infantil, mas ainda outros prognósticos que envolvem as questões da infância são de relevância como o fascínio natural dos pequenos aos seus genitores. Detalhes importantes para a compreensão do comportamento infantil dar-se-ão assim que forem descobertos no biotipo em que se insere as necessidades reencarnatórias a que se destinam.
Acompanhando o processo do crescimento e desenvolvimento é-nos facultativo estabelecer os padrões de comportamento que mais exigem o controle coerente e acolhedor dos genitores aos filhos.
Insistimos para tanto, com o cuidado dispensado em relação às determinações de comando que compõem a experiência que norteia o período onde as marcas ficam gravadas mais acentuadamente.
Notadamente as esferas de ação registradas entre aqueles que se responsabilizam pela educação ocorrem de forma aleatória e muitas vezes, inconsequentes frente à necessidade que a fase exige.
Na realidade, onde tantos apontamentos fazem parte dos objetivos que despontam como procedimentos exigidos pela sociedade, são meros detalhes, pois a real formação integral, compreende, o avivamento dos valores morais, como bases seguras da reestruturação do caráter em consonância com os arcabouços que correspondem à suas atividades futuras.



VIDA E DESTINO

Diante da vida, olharemos o amanhã na dimensão que somos convocados ao labor que nos é ofertado como herança e estaremos conjugados a nos libertar das injunções pertinazes a que temos sofrido na trajetória. Embalados pelo conhecimento que temos adquirido e voltados a recolher as lembranças espetaculares, vamos trilhando nos perpassar dos tempos as alegrias e os sofrimentos comuns a todos os que jornadeiam os caminhos terrestres, enfatizando porém, que a diversidade das experiências são as verdadeiras aventuras a que todos somos chamados a passar.
Findos os tempos, debruçados ainda sob o manto da inércia, valorizamos tendências que nos arrastam aos primórdios, por serem ainda o exercício a que nos desdobramos na imensa estrada.
Vamos construindo a nossa própria destinação arrojados através daquilo que somos e vencendo etapas, construímos no altar da esperança, e glorificados pela luz maior, estaremos conjugados enfim, ao destino que logramos alcançar. Assim seremos chamados os bem aventurados e filhos do Pai amantíssimo.