quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Passagem



Estamos no momento histórico, onde somos conclamados pelo alto em sucessivos chamamentos para descermos das tribunas e confirmarmos as palavras com testemunhos vivos.
É uma época gloriosa.
Somente aqueles que foram tocados pela suave luz do consolador, terão em si condições para compreender a seriedade dessa passagem, e poderão reunir esforços para socorrer a humanidade.



terça-feira, 1 de janeiro de 2019

INFÂNCIA

Abrindo o arsenal das conquistas efetuadas nas últimas décadas, viemos trilhando conhecimentos acerca da psicologia e da dinâmica que cerca o mundo infantil, mas ainda outros prognósticos que envolvem as questões da infância são de relevância como o fascínio natural dos pequenos aos seus genitores. Detalhes importantes para a compreensão do comportamento infantil dar-se-ão assim que forem descobertos no biotipo em que se insere as necessidades reencarnatórias a que se destinam.
Acompanhando o processo do crescimento e desenvolvimento é-nos facultativo estabelecer os padrões de comportamento que mais exigem o controle coerente e acolhedor dos genitores aos filhos.
Insistimos para tanto, com o cuidado dispensado em relação às determinações de comando que compõem a experiência que norteia o período onde as marcas ficam gravadas mais acentuadamente.
Notadamente as esferas de ação registradas entre aqueles que se responsabilizam pela educação ocorrem de forma aleatória e muitas vezes, inconsequentes frente à necessidade que a fase exige.
Na realidade, onde tantos apontamentos fazem parte dos objetivos que despontam como procedimentos exigidos pela sociedade, são meros detalhes, pois a real formação integral, compreende, o avivamento dos valores morais, como bases seguras da reestruturação do caráter em consonância com os arcabouços que correspondem à suas atividades futuras.



VIDA E DESTINO

Diante da vida, olharemos o amanhã na dimensão que somos convocados ao labor que nos é ofertado como herança e estaremos conjugados a nos libertar das injunções pertinazes a que temos sofrido na trajetória. Embalados pelo conhecimento que temos adquirido e voltados a recolher as lembranças espetaculares, vamos trilhando nos perpassar dos tempos as alegrias e os sofrimentos comuns a todos os que jornadeiam os caminhos terrestres, enfatizando porém, que a diversidade das experiências são as verdadeiras aventuras a que todos somos chamados a passar.
Findos os tempos, debruçados ainda sob o manto da inércia, valorizamos tendências que nos arrastam aos primórdios, por serem ainda o exercício a que nos desdobramos na imensa estrada.
Vamos construindo a nossa própria destinação arrojados através daquilo que somos e vencendo etapas, construímos no altar da esperança, e glorificados pela luz maior, estaremos conjugados enfim, ao destino que logramos alcançar. Assim seremos chamados os bem aventurados e filhos do Pai amantíssimo.