quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A vivência do Evangelho

Evangelho em sua significação, levar a Boa Nova, trazido por Jesus a dois milênios, época  que  o mundo desconhecia, ou mesmo praticava pouco, onde a crueldade era fato aceitável, fazendo parte do cotidiano, a mensagem redentora, confortadora de corações sofridos, foi como uma chuva refrescante nas almas condoídas pela exploração das instituições políticas e religiosas de governantes  impiedosos e fanáticos pelo poder e riqueza.
Nos dias atuais, embora tenhamos desenvolvido as ciências tecnológicas, o acesso de muitos à educação, a possibilidade de ascensão social, ainda vivemos num mundo desconfortável moralmente, doente do espírito, carente de igualdade e fraternidade entre todos.
Não tem como termos o sentimento de plena satisfação e felicidade diante da humanidade com os extremos da pobreza que assola muitos países levando multidões à vida indigna e mesmo à morte, e de outro lado,  poucos, a opulência material, na maioria das vezes à custa da exploração ou usurpação dos direitos do povo.
A mensagem do Evangelho é simples: Amar o próximo como a ti mesmo".
Quando aprendermos, mesmo que através do sofrimento, o verdadeiro sentido da moral cristã, que é o amor incondicional, é que teremos o Reino dos Céus em nossos corações.
A justiça divina se faz em todos os lugares, e a cada um segundo a sua obra.
Vibremos pelo amor universal, através dos bons pensamentos, da tolerância e compreensão, no acolhimento daqueles que ainda são crianças espirituais.
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário