domingo, 29 de dezembro de 2013

O PENSAMENTO

Em matéria de mediunidade, não nos esqueçamos do pensamento.
Nossa alma vive onde se lhe situa o coração.
Caminharemos, ao influxo de nossas próprias criações, seja onde for.
A gravitação no campo mental é tão incisiva, quanto na esfera da experiência física.
Servindo ao progresso geral, move-se a alma na glória do bem. Emparedando-se no egoísmo, arrasta-se, em desequilíbrio, sob as trevas do mal.
A Lei Divina é o Bem de todos.
Colaborar na execução de seus propósitos sábios é iluminar a mente e clarear a vida. É indispensável ajuizar quanto à direção dos próprios passos, de modo a evitarmos o nevoeiro da perturbação e a dor do arrependimento. Nos domínios do espírito não existe a neutralidade.
Evoluímos com a luz eterna segundo os desígnios de Deus, ou estacionamos na treva, conforme a indébita determinação do nosso "eu".
Não vale encarnar-se ou desencarnar-se simplesmente. Todos os dias, as formas se fazem e se desfazem.
Vale a renovação interior com acréscimo de visão, a fim de seguirmos à frente, com a verdadeira noção de eternidade em que nos deslocamos no tempo.
Pensamos e imprimimos existência ao objeto idealizado.
A resultante visível de nossas cogitações mais íntimas denuncia a condição espiritual que nos é própria, e quantos se afinam com a natureza de nossas inclinações e desejos aproximam-se de nós pelas amostras de nossos pensamentos.
Se persistimos nas esferas mais baixas da experiência humana, os que ainda jornadeiam nas linhas da animalidade nos procuram, atraídos pelo tipo de nossos impulsos inferiores, absorvendo as substâncias mentais que emitimos e projetando sobre nós os elementos de que se fazem portadores.
Imaginar é criar.
E toda criação tem vida e movimento, ainda que ligeiros, impondo responsabilidade à consciência que a manifesta. E como a vida e o movimento se vinculam aos princípios de permuta, é indispensável analisar o que damos, a fim de ajuizar quanto àquilo que vamos receber.
Vigiemos o pensamento, purificando-o no trabalho incessante do bem, para que arrojemos de nós a grilheta capaz de acorrentar-nos a obscuros processos de vida inferior.
É da força viva da ideia que saem as asas dos anjos e as algemas dos condenados.
Pelo pensamento, escravizamo-nos a troncos de suplício infernal, sentenciando-nos, por vezes, a séculos de peregrinação nos trilhos da dor e da morte.
(Nos  domínios da Mediunidade, pág. 138)
 

Um pequeno gesto

Início de um ano novo, mensagens de boas ações e fraternidade em todos os lugares. As pessoas se tornam mais sensíveis a demonstrar seus sentimentos e doar gestos de carinho e solidariedade.
As felicitações natalinas e desejos de bom ano novo estão em todos os cantos. A aura do planeta se modifica, tornando-se mais sutil e leve. E se conseguíssemos manter esse espírito de fraternidade todos os dias do ano, nos ajudando mutuamente, exercendo a justiça social, a ética e o respeito às pessoas e à natureza, não nos esquecendo que um pequeno gesto, um sorriso, um carinho, um perdão fazem toda a diferença em nossas vidas.
(Rosani Beraldo Leite)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A vivência do Evangelho

Evangelho em sua significação, levar a Boa Nova, trazido por Jesus a dois milênios, época  que  o mundo desconhecia, ou mesmo praticava pouco, onde a crueldade era fato aceitável, fazendo parte do cotidiano, a mensagem redentora, confortadora de corações sofridos, foi como uma chuva refrescante nas almas condoídas pela exploração das instituições políticas e religiosas de governantes  impiedosos e fanáticos pelo poder e riqueza.
Nos dias atuais, embora tenhamos desenvolvido as ciências tecnológicas, o acesso de muitos à educação, a possibilidade de ascensão social, ainda vivemos num mundo desconfortável moralmente, doente do espírito, carente de igualdade e fraternidade entre todos.
Não tem como termos o sentimento de plena satisfação e felicidade diante da humanidade com os extremos da pobreza que assola muitos países levando multidões à vida indigna e mesmo à morte, e de outro lado,  poucos, a opulência material, na maioria das vezes à custa da exploração ou usurpação dos direitos do povo.
A mensagem do Evangelho é simples: Amar o próximo como a ti mesmo".
Quando aprendermos, mesmo que através do sofrimento, o verdadeiro sentido da moral cristã, que é o amor incondicional, é que teremos o Reino dos Céus em nossos corações.
A justiça divina se faz em todos os lugares, e a cada um segundo a sua obra.
Vibremos pelo amor universal, através dos bons pensamentos, da tolerância e compreensão, no acolhimento daqueles que ainda são crianças espirituais.
Que Deus nos abençoe.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que é um psicoscópio?

 

Minúsculo aparelho utilizado no plano espiritual destinado à auscultação da alma, com o poder de definir-lhe as vibrações e com capacidade para efetuar diversas observações em torno da matéria. Funciona à base de eletricidade e magnetismo, utilizando-se de elementos radiantes, análogos na essência aos raios gama. É constituído por óculos de estudo, com recursos disponíveis para a microfotografia. 

(Nos Domínios da Mediunidade, pág.23)

                                                  

  

  

                                                

 

 


 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A cada qual segundo suas obras

O túmulo é porta à renovação , como o berço é acesso à experiência, o estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do Progresso Maior.
Cada criatura com os sentimentos que lhe caracterizam a vida íntima, emite raios específicos e vive na onda espiritual com que se identifica.
Sem noção de responsabilidade, sem devoção à prática do bem, sem amor ao estudo e sem esforço perseverante em nosso próprio burilamento moral é impraticável a peregrinação libertadora para os Cimos da Vida.
Cada médium com sua mente, cada mente com seus raios, personalizando observações e interpretações.
E conforme os raios que arremessamos, erguer-se-nos-á o domicílio espiritual na onda de pensamentos a que nossas almas se afeiçoam.
Isso em boa síntese, equivale a repetir com Jesus: A cada qual segundo suas obras.
 
Emamanuel