quarta-feira, 24 de julho de 2013

O papel do Espiritismo

"(....) Os jornais, os livros, as publicações são meios poderosos de introduzir a luz por toda a parte, mas o mais seguro, o mais íntimo e o mais acessível a todos é o exemplo da caridade, a doçura e o amor."
 Se o  termo religião quer dizer reler ou religar como coloca Agostinho, o papel da religião espírita ou de espiritismo religioso no sentido de religar os sentimentos de seus adeptos a Deus pelo exercício da reforma íntima, da moralização, da caridade, do amar os seus inimigos.
Como Cristianismo Redivivo, explica a origem do homem e o seu destino, de onde viemos, qual a nossa função aqui na Terra, e logicamente o que nos aguarda após após o Sepulcro.
O papel da religião espírita ou do aspecto religioso do Espiritismo, como queiram, é o de preparar os homens para a efetivação de um mundo melhor.
Sabemos que existem religiões e religiões. Religiões são organizações criadas por homens, ainda que, inspirados e honestos na proposta, imperfeitos e compreensivelmente falíveis. Portanto, ter religião é diferente de ser religioso e possuir um sentimento verdadeiramente religioso. Isto é muito bem definido no Espiritismo.
(no tempo do Comandante-p.203)                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário