domingo, 28 de julho de 2013

OLHAR DO BOM JARDINEIRO

Quando estiver num lugar público, observe alguma pessoa, qualquer uma, e acolha-a no seio da sua afeição. Ao olhá-la de maneira crítica, faça-a com o "olhar do bom jardineiro", que enxerga as flores e os frutos que se ocultam na intimidade de cada ser. E mesmo que seja uma pessoa de mau aspecto, cara de malfeitor, cuja presença lhe cause repulsa, lembre-se de que, na intimidade dessa pessoa, do Espírito dela, também vibra a centelha divina do Criador. Pense num cacto sem graça e cheio de espinhos, mas lembrando-se de que em sua intimidade vibra a energia das flores que surgirão mais cedo ou mais tarde e diga mentalmente:
"Que Deus te abençoe e que a Sua luz guie os teus passos vida à fora.  Seja feliz."

 livro:  " Chegou a Hora"  -  Saara Nousiainen
Resultado de imagem para jardim com cáctos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Elementais

Neste  orbe denso que habitamos, podemos traçar duas linhas demarcatórias, separando planos de atividades  espirituais diferentes:
- a dos Elementais
- a dos Espíritos humanos
Tudo no universo se interpenetra e as separações são apenas vibratórias.
Cada plano é habitado pela população espiritual que lhe for própria, segundo o estado evolutivo e a afinidade específica  vibracional de cada uma, As  entidades habitantes de um plano não podem invadir planos de vibração diferentes, salvo quando de planos superiores, que podem transitar pelos que lhe são mais abaixo
Os elementais são seres singulares e misteriosos, multiformes, invisíveis, sempre presentes em todas as atividades da Natureza, além do plano físico.
O ser elemental é vivo e vive no astral. Segundo sua espécie incorpora os pensamentos e as ideias dos homens e as executam, como se fossem próprias. Não distinguem o bem e o mal. São seres em início de evolução.
Encontram-se em toda parte: na superfície da Terra, nas águas, na atmosfera .Executam imenso trabalho junto aos vegetais , animais e aos homens.
(livro: Mediunidade - p.124)

Aliança Espírita Evangélica




 O que é?

Aliança é um ideal de vivência espírita fraternal.


Trevo
 Fazem parte de seu programa:

v  Escola de Aprendizes do Evangelho

v  Assistência Espiritual

v  Curso de Médiuns

v  Evangelização infantil e Mocidade
 
 
 
 
 

 

O que é Psicometria?

Esta forma especial de vidência se caracteriza pela circunstância de desenvolver-se no campo mediúnico uma série de visões  de coisas passadas, desde que seja posto em presença do vidente um objeto qualquer ligado àquelas cenas.
Apresentando-se por exemplo, ao vidente, um pedaço de madeira, poderá ele ver de onde ela proveio, onde foi a madeira cortada, por quem foi trabalhada, de que construção fez parte e tudo o mais que com ela se relacione.
No célebre romance Últimos dias de Pompéia de Lord Litton, foi escrito dessa maneira: tomou de um fragmento de tijolo e, usando-o como polarizador, viu desenrolar-se no seu campo de vidência, todos os acontecimentos ligados à destruição da cidade.
(Mediunidade, Armond.p.55)


quarta-feira, 24 de julho de 2013

CAMINHOS...

E.A.E.

Após a Segunda Guerra Mundial, o Espírito Razin, muito próximo a Edgar Armond e grande colaborador da FEESP, enviou mensagens a ele dizendo que a humanidade ainda estava muito distante da vivência cristã, disse ainda  que o homem não havia compreendido a "Eterna mensagem do Monte". Jesus precisava ser apresentado à humanidade de forma mais objetiva e, com isso, absorver melhor seus ensinamentos, pois como disse Kardec, a humanidade não precisa de outra moral a não ser a do Cristo. E assim em 1950 é criada a Escola de Aprendizes do Evangelho por Armond e Razin.
(No tempo do comandante- p.215)

"Já não é mais o desenvolvimento da inteligência, é a elevação do sentimento, por isso é preciso destruir tudo quanto possa excitar neles o egoísmo e o orgulho."  (A Gênese Cap.XVIII item 5)

O papel do Espiritismo

"(....) Os jornais, os livros, as publicações são meios poderosos de introduzir a luz por toda a parte, mas o mais seguro, o mais íntimo e o mais acessível a todos é o exemplo da caridade, a doçura e o amor."
 Se o  termo religião quer dizer reler ou religar como coloca Agostinho, o papel da religião espírita ou de espiritismo religioso no sentido de religar os sentimentos de seus adeptos a Deus pelo exercício da reforma íntima, da moralização, da caridade, do amar os seus inimigos.
Como Cristianismo Redivivo, explica a origem do homem e o seu destino, de onde viemos, qual a nossa função aqui na Terra, e logicamente o que nos aguarda após após o Sepulcro.
O papel da religião espírita ou do aspecto religioso do Espiritismo, como queiram, é o de preparar os homens para a efetivação de um mundo melhor.
Sabemos que existem religiões e religiões. Religiões são organizações criadas por homens, ainda que, inspirados e honestos na proposta, imperfeitos e compreensivelmente falíveis. Portanto, ter religião é diferente de ser religioso e possuir um sentimento verdadeiramente religioso. Isto é muito bem definido no Espiritismo.
(no tempo do Comandante-p.203)