sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nova Terra


    Enquanto João se encontrava preso na ilha de Pátmos, (ap.1:9)  em sono, foi transportado ao plano espiritual  e lá lhe foi Revelado os futuros acontecimentos que envolveriam a Humanidade terrena.
    Porém lhe foi determinado de que não revelasse tudo, mas somente o que fosse necessário para que todos soubessem que algo deveria acontecer, a fim de não interferir no livre  arbítrio de cada um. Então João descreve na forma de simbolismos, alegorias difíceis de serem decifradas.
  Somente séculos depois é que alguns fizeram uma análise, baseados nos textos sagrados , como por exemplo Giordano Bruno, Marco Denucci, Marius Coeli, Emmanuel,   Pedro  D’Alcântara e outros ,  tentaram interpretar, mas mesmo assim, sem completo sucesso, já que impossível saber sem bases mais sólidas.
    Podemos encontrar narrativas e estudos sobre o período das transformações que o planeta deverá  passar nos próximos tempos nos mais variados documentos de pesquisadores e nos livros sagrados a disposição de leitura e análise  como dos profetas do antigo testamento em  Daniel, Isaias, Ezequiel, Jeremias,  Apocalipse de João, Evangelho segundo o Espiritismo Cap. III, ítem Cap. 1, ítem 19 . Mateus Cap. 24:7  Marcos Cap. 13:8 , nas previsões de Jesus, quando diz que o Evangelho será pregado pelo mundo inteiro e então chegará o fim. 
Em Santo Agostinho, pelos espíritos Miramez, Ramatis, Cairbar Schutel, Joana de Ângelis. 
A vidente Mirjana,  em mensagem urgente ao Papa
: "Estejam preparados estamos mais próximos do que pensamos. Uma região do país vai desaparecer" .
Em um grupo católico que fazia preces ao ar livre vem a mensagem de Nossa Senhora: " A humanidade caminha para uma grande escuridão...”.


Salientamos também a entrevista que Chico Xavier deu em 1954, onde Emanuel informa: “não devemos reclamar do 3º milênio, uma transformação absolutamente radical, nos processos da vida terrestre...” ; “as oportunidades de trabalhar em nós mesmos, a revelação dos grandes acontecimentos porvindouros (...) a enfrentar as lutas que se avizinham de nós, para desfrutar a Nova Era.”
No Evangelho de Jesus, o Mestre nos fala sobre esse período  através de parábolas, entre elas das Dez Virgens, em que a metade delas não teve a prudência necessária para concretizar o caminho de encontro com o noivo. A parábola dos talentos, nos lembrando que recebemos os dons nesta vida da inteligência, da consciência a nos lembrar, e todas as possibilidades para nosso progresso, mas desperdiçamos, não multiplicando. Depois de muito tempo o Senhor  da Vinha vem para ajustar as contas. Esse tempo se nos apresenta agora, na averiguação daquilo que fizemos com nossos talentos morais e espirituais. (mateus 25:14)

Diante das transformações que advirão, estejamos preparados, com as nossas vestes alvas, já que "existe no Universo um automatismo de leis inexoráveis, impulsionando para a luz. Todos aqueles apegados pelo prazer dos sentidos ilusórios e perturbadores serão fatalmente conduzidos ao aprendizado dos sofrimentos físico-morais. Torna-se portanto regra geral que todos avancem não importando o tempo que leve.!." 
Que a tônica principal de nossas ações sejam as do amor, da caridade  e do respeito às leis de Deus, para que usufruamos das dádivas do porvir.
Paz e Luz!

R.B.L.
Resultado de imagem para Planeta terra e o sol