segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Os que dizem: Senhor, Senhor!


Ensina-nos o Mestre, que diante de nossas palavras o bem pode ser disseminado, aguardando a colheita com os frutos do bem, no entanto se os frutos estiverem impregnados do mau odor da amargura, do desânimo, da imoralidade jamais poderemos saborear dos frutos da luz interior  que enobrece  a todos que desejam ascender aos degraus maiores da vida

Jeremias
Resultado de imagem para folhas ao vento"


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Chispas


Somos filhos do Universo em direção à luz.
Pequenos pontos que no infinito dos mundos de Deus, vamos nos  nutrindo ao sabor das doces  ou  amargas aventuras, desde  a mais tenra raiz da química a processar os gérmens rudimentares da vida, caminhando para as profundezas insondáveis dos oceanos, e curiosos descortinamos a mãe terra, nos deixando  envolver pelo calor do sol à procura da verdura dos vegetais e à brutalidade da caça atroz.
Anestesiados na imensidão dos tempos, entre idas e vindas, estágios que permeiam as experiências que vão  compondo as bases estruturais de nossas personalidades.
Ao vislumbrar as claridades do pensar, aflorando os sentimentos, compomos juntamente com os companheiros de jornadas os roteiros significativos do ser que se eleva às belezas da criação, a alegria do servir, não só a si próprio como antanho egoisticamente, mas o doar com benevolência.
Adquirindo os prazeres da alma, somos levados a crer na sabedoria do poder divino, a resguardar na forma das bem aventuranças as quais podemos supor, nos fará aqueles que experimentam as delícias dos prazeres concedidos a todos que estimam a bondade e as virtudes, próprias de todos que conseguiram a superação dos impulsos que denigrem o ser.
Seremos portanto, os mensageiros do bem, da concórdia e do amor ao próximo se efetivarmos os preceitos contidos nos ensinamentos a que nos reporta o Pastor das almas, nosso Senhor Jesus.
Paz e Luz!

Rosani/Josias

Resultado de imagem para fundo do oceano"


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Descaso


       tempos que o Tribunal Eleitoral através dos  fartos meios de comunicação que dispomos, vem alertando para a necessidade do recadastramento visando à registrar a biometria  em toda a população eleitoral ativa.
     No dia 19/12/19 depois de quatro anos de prazo para a efetivação desse procedimento, ainda havia uma considerável porcentagem de eleitores sem se ajustar às novas regras, que a priori   seria simples e rápida, bastando um agendamento digital e o comparecimento à um posto ou cartório eleitoral.
      Como o tempo se esgotasse, no último momento, as pessoas se dirigiram às pressas, muitos varando a noite nas longas filas, entre a revolta e quando não, à desentendimentos e brigas diversas enfrentando dissabores pela própria imprevidência. 
     Em analogia com  os dias que vivemos, de  finais de tempos, somos forçados a reconhecer  o hábito de  deixarmos as mudanças internas sempre para depois, aquelas que exigem de nós outros procedimentos, e incorremos às comuns maledicências, às corrupções, às vulgaridades da sensualidade, as  atitudes preconceituosas , da má vontade , à dificuldade do perdão e da incompreensão. Assim damos ímpeto à vazão do egoísmo,  do rancor e das  perdas de oportunidades de trabalho para dissolver nas horas vazias dos entretenimentos alheios ao nosso progresso moral e intelectual, através de  aparelhos e programas televisivos  sem sentido profundo de elevação.
     Quando surpreendidos pelo soar do gongo a  anunciar que a hora é chegada, e atemorizados e perplexos,  perfilaremos as longas filas que nos levarão à longínquas  terras, onde  arrependidos e entristecidos  a recapitular as jornadas dos aprendizados atrozes a fim de atender com presteza e respeito às leis soberanas  do Criador, na prática da justiça e do amor ao próximo e a si mesmo, como nos ensinou Jesus em seu Evangelho de luz.
R.B.L.
Resultado de imagem para gongo"

sábado, 14 de dezembro de 2019

A Nova Era


 Trataremos sobre a questão dos meios que disporemos  a efetuar a grande transformação porvindoura.
Podemos supor após o processo ao qual está destinado o nosso orbe, após as grandes catástrofes,  onde seremos destituídos  de nossas vivendas, passaremos como viandantes enlouquecidos, a renunciar de nossos pertences e de tudo aquilo que por nós possuímos no deambular dos dias, e que agora de forma peremptória , nos encontraremos sob o guante da amarga desolação a confundir a nossa sede de poder dos comezinhos da materialidade e dos prazeres sensuais.
Mal alimentados dos nutrientes espirituais, podemos supor que não mais estaremos sujeitos as más ações, nem aos desatinos da leviandade a nos conspurcar. Valeremos portanto, a cada gesto que ofertarmos à aquele necessitado do caminho, que a nós suplicando a benevolência para juntos compormos a Terra regenerada, aquela a quem o Pai celestial concederá como abrigo aos novos aprendizes  que se farão merecedores das alegrias imortais.

Paz e Luz!
Irmão Alfredo
Resultado de imagem para Terra regenerada"