terça-feira, 27 de agosto de 2019

Uma Nova Era para a Humanidade.


     Estamos numa nova Era, a propósito quantos que conseguiram  permanecer  vinculados aos dogmas antigos  devalorizados no que concerne na  união  entre a ciência e a religião?
     Notamos hoje que os tempos são chegados e passaremos a compor os novos alicerces para a construção de uma nova Terra alicerçada em outros conceitos mais sólidos no que tange  às virtudes.
     A nova era terá como base o respeito humano, a solidariedade, à justiça social.
     E ao nos aproximarmos dos finais dos tempos podemos supor que as ocorrências estarão ocorrendo de forma mais acentuada, portanto hoje vemos os desastres morais, as corrupções vulgares , a libertinagem sexual, os conluios interesseiros, as propagandas mentirosas, os missionários da fé enganando e assim vamos nos acostumando como natural.
     Porém, Deus que está acima de tudo, que tudo sabe e que tudo vê , age de forma a ensinar seus filhos, na forma pedagógica mais apropriada ao aprendizado, através dos ensinamentos pertinazes da dor e do sofrimento,  tanto no que diz respeito às leis divinas quanto às estripulias infantis dos homens.
     Nesta Terra todos passamos pelos tormentos, e aqueles que conseguirem permanecer fieis a Deus, na prática do Evangelho, do amor ao próximo, na paciência e na resignação terão alcançado as benesses do Senhor, e encontrará no futuro as recompensas das riquezas imortais.
     Encontraremos as respostas que a vida nos propõe nos intrincados caminhos pedregosos que passamos, nas vielas estreitas, dos desajustes, das omissões, que nos desviam do roteiro, porém, no deambular da vida, seremos sempre aqueles que procurarão seguir alicerçados na atração da luz de Deus a nos mostrar que o percurso mais rápido e seguro está no cumprimento dos deveres morais consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
Paz e Luz!

R.B.L.
Resultado de imagem para imagem de paisagens lindas

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O que é a vida?


      No atropelo das horas, e dos dias que escorrem nos calendários infindáveis de nossas existências, não paramos para meditar, corremos insistentemente atrás das posses materiais, do conhecimento acadêmico, dos relacionamentos com as pessoas e o tempo passa.
     Mas quando por algum motivo nos questionamos ,  depois de tanto  percorrer pelas experiências repetitivas, nos indagamos o porquê de tudo, qual o sentido da vida e mesmo o que é a vida.
     Podemos dizer que nada mais que  o  avanço intelectual e espiritual, a transformação gradativa do ser infantil para aquele que usa da razão, do discernimento, das belezas que envolvem os sentimentos da solidariedade e da fraternidade para com o próximo. A evolução moral e ética que nos leva à compreensão dos códigos imortais das leis divinas que devem imperar nos corações que passaram a viver dentro dos parâmetros do equilíbrio, da sensatez e da honestidade.
     Nunca é demais dizer que dentro de todos os pontos de vista estão inseridos tudo que diz respeito aos acordos estabelecidos entre os grupos sociais que se desenvolveram  no trilhar dos milênios ,do trabalho insistente do deambular humano. Tudo está na esteira dos tempos. Nada será perdido, e teremos assim, a humanidade terrena nas condições da Terra regenerada, da casa que o Pai Criador nos oferece com a bondade e o imenso amor , generosamente nos induz a prosseguir  da forma ajustada  aos desígnios  ao qual nos é ofertada na forma das benesses do amor fraternal  ofertados a cada dia diante das experiências a que dispomos para avançarmos rumo as sendas irradiantes que esperam todos aqueles que se dispuseram a despojar-se das impulsividades e desatinos e adentrar nos sentimentos sublimes do amor universal, assim seremos recebidos pelos braços amorosos do Divino Pastor.

R.B.L


Resultado de imagem para aurora boreal